Vocalista da Banda Djavú fala sobre incêndio que destruiu ônibus a caminho de show em Minas Gerais: 'Foi um milagre'
30/07/2025
(Foto: Reprodução) Imagens mostram veículo durante e depois do incêndio
Reprodução/Instagram
O vocalista da Banda Djavú, Cristiano Santa Fé, morador de Várzea Paulista (SP), estava entre os 19 passageiros do ônibus que ficou completamente destruído após um incêndio, na tarde de sábado (26). O veículo estava parado em São João Evangelista, no interior de Minas Gerais. Ninguém ficou ferido.
Ao g1, Cristiano contou que a banda seguia para Santana do Paraíso (MG), onde faria o último show do fim de semana, quando uma das bailarinas disse estar com cólica e pediu para que o ônibus parasse em um ponto da estrada para que ela pudesse usar o banheiro.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
"Paramos em um restaurante no meio do nada, só para ir ao banheiro mesmo. Só que, segundos depois que ela desceu do ônibus, estourou um dos pneu traseiros, isso a poucos metros de uma descida da serra que estávamos. Daí, todos nós descemos do ônibus para verificar e, nisso, percebemos as chamas. Isso foi determinante para não estarmos em uma ladeira sem freios, com o pneu estourado e com o veículo pegando fogo", afirma o vocalista.
Os integrantes da banda e os demais passageiros tentaram conter o fogo com extintores, mas as chamas rapidamente tomaram conta do veículo.
"O marido da Nadila Show [vocalista feminina da banda] e eu subimos no ônibus para tentar recolher o máximo de coisas possíveis em segurança e também os equipamentos que estavam nos bagageiros. Conseguimos salvar algumas coisas, mas tivemos muitos prejuízos, como celulares, malas com roupas, remédios e equipamentos", lamenta.
Apesar do susto e das perdas, a banda decidiu manter a agenda de shows e seguiu viagem até a cidade mineira. Para Cristiano, a experiência, mesmo com os danos materiais, foi como "renascer".
"A Luiza, a bailarina, disse que as dores passaram logo que o ônibus parou e ela desceu. Ela também contou que uma borboleta havia pousado nas mãos dela enquanto estávamos estacionados. Eu penso que foi um milagre. Agradeço a Deus pela oportunidade de continuarmos vivos e intactos", comemorou.
Acidente
Vídeo mostra incêndio em ônibus das bandas Bonde do Forró e Djavú em MG
O ônibus atingido pelo incêndio pertence às bandas Bonde do Forró e Djavú. Um vídeo divulgado no Instagram do Bonde do Forró mostra as chamas. Assista acima.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo estava parado no quilômetro 234 da MGC-120, quando o motorista notou que havia fogo em uma roda traseira. O local fica a 25 quilômetros do pelotão da corporação.
Ainda de acordo com os bombeiros, enquanto a equipe de combate não chegava, foram feitas tentativas de controlar as chamas com o uso de extintores e uma mangueira.
O trabalho de combate durou 50 minutos, utilizou 5 mil litros de água e contou com quatro bombeiros. O calor das chamas atingiu um ventilador, o toldo e uma tenda do restaurante, que ficaram derretidos.
Ônibus ficou completamente destruído por causa do incêndio
Cristiano Santa Fé
Cristiano Santa Fé e Nadila Show, vocalistas da Banda Djavú
Redes Sociais/Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM