Táxi-lotação da Afonso Pena tem itinerário ampliado em teste para atender o Aglomerado da Serra
14/09/2025
(Foto: Reprodução) O táxi-lotação se caracteriza como modalidade específica do serviço em Belo Horizonte e circula em duas avenidas: Afonso Pena e Contorno
Prefeitura de Belo Horizonte/ Divulgação
A Superintendência de Mobilidade de Belo Horizonte (Sumob) autorizou, em caráter de teste, a ampliação do itinerário do táxi-lotação da Afonso Pena para atender o Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul. A medida foi publicada no Diário Oficial deste sábado (13) e já está em vigor.
O novo trajeto inclui trechos na avenida Bandeirantes, nas ruas Trifana, Capivari, Dr. Alípio Goulart e Henrique Passini, até a Praça do Cardoso. O novo itinerário passa a atender o Aglomerado da Serra quando estiver retornando da Praça do Papa, no sentindo Centro. (veja mapa abaixo)
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MG no WhatsApp
Durante o período de teste, os veículos devem cumprir o itinerário completo em todas as viagens, exceto se a lotação máxima for atingida e todos os passageiros embarcados concordarem em não seguir pelo trecho adicional.
Ainda segundo a PBH, os embarques e desembarques no novo trecho podem ser realizados nos pontos de ônibus existentes ao longo do itinerário e também nos pontos de táxi.
A Sumob informou que técnicos vão acompanhar a operação e elaborar um relatório ao fim dos 90 dias.
O teste pode ser encerrado antes do prazo, caso a superintendência entenda necessário, mediante aviso prévio ao sindicato da categoria.
Nova rota, em fase de testes, do táxi-lotação da Afonso Pena; itinerário passará a atender o Aglomerado da Serra quando estiver retornando da Praça do Papa, no sentindo Centro.
Reprodução
Vídeos mais assistidos do g1 MG