Suspeito de manter mãe em cárcere privado é preso após ameaçar policiais com facão e machado, em Serra dos Aimorés
13/09/2025
(Foto: Reprodução) PM apreendeu facão e machado
Polícia Militar/Divulgação
Um homem de 35 anos foi preso suspeito de manter a mãe, de 63 anos, em cárcere privado no município de Serra dos Aimorés. Ele resistiu à abordagem e ameaçou os militares com um facão e um machado.
A Polícia Militar se deslocou até a casa da família após ser acionada por uma assistente social, que relatou que a mulher não comparecia ao posto de saúde há meses e que o filho impedia qualquer contato com agentes.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Segundo a PM, o homem estava armado com um facão, se recusou a abrir o portão e ameaçou atacar os militares, caso se aproximassem. Em seguida, passou a fazer ameaças com um machado e arremessou pedras.
Vários policiais cercaram a casa e conseguiram entrar pelos fundos ao cortar um arame. Neste momento, o suspeito atacou a equipe com o facão, e foi necessário efetuar disparos com uma granada GL 307, dispositivo não letal de efeito moral.
Ainda segundo a polícia, o homem persistiu na resistência e se escondeu dentro da casa após um militar efetuar disparos com uma espingarda.
Em seguida, a PM arrombou a porta dos fundos e conseguiu conter o suspeito com algemas e técnicas de imobilização.
A idosa foi encontrada em estado psicológico alterado, sem discernimento sobre a realidade, e foi retirada do local e levada para a casa de parentes.
O homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Nanuque.
VEJA TAMBÉM:
Cinco pessoas são detidas durante operação em Nanuque e Serra dos Aimorés
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.