Mulher é perseguida e baleada pelo companheiro; ele ainda tentou atacá-la com faca, mas foi impedido por irmão
09/10/2025
(Foto: Reprodução) Viatura PMMG
Polícia Militar/Divulgação
Uma mulher foi perseguida e baleada pelo companheiro em Espinosa nessa quarta-feira (8). O homem ainda tentou atacá-la com uma faca, mas foi impedido pelo próprio irmão.
Segundo a Polícia Militar, as equipes da cidade mineira foram acionadas pela Polícia Militar da Bahia com a informação de que uma vítima de disparo de arma havia dado entrada no hospital de Sebastião Laranjeiras (BA). O crime teria acontecido na comunidade de Peri-Peri, na zona rural de Espinosa.
Durante os levantamentos, os policiais conseguiram conversar com a mulher, de 50 anos. Ela contou que estava com o marido, de 51, quando ele passou a ameaçá-la após ingerir bebida alcoólica. O homem pegou uma espingarda e apontou na direção dela, que correu para se abrigar, mas foi perseguida e baleada.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Ainda de acordo com a vítima, o homem pegou uma faca para atacá-la, mas foi impedido por seu irmão, que chegou ao local no momento do crime.
Conforme a PM, devido ao seu estado de saúde, a mulher teve que ser transferida para outra unidade de saúde. Por conta do disparo, a mulher perdeu um dedo e teve que amputar outro.
Os policiais estiveram na residência da vítima, onde encontraram uma espingarda e apetrechos usados para recarga da arma.
Testemunhas disseram que o homem fugiu de moto após atirar contra a companheira. Ele não havia sido localizado até a última atualização desta reportagem.
Violência contra mulher: como pedir ajuda
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.