Marisa é multada pelo Procon em mais de R$ 1 milhão por cobrança de serviços não solicitados

  • 02/10/2025
(Foto: Reprodução)
Loja Marisa (foto ilustrativa) Divulgação/Marisa A Marisa Lojas S/A foi multada em R$ 1.039.222,22 pelo Procon do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por práticas consideradas abusivas contra consumidores. De acordo com a investigação, a rede de varejo incluía, sem autorização prévia, seguros e outros serviços nas faturas dos cartões de crédito administrados pela empresa. Além disso, dificultava o cancelamento e não realizava o estorno de valores cobrados indevidamente, obrigando clientes a recorrerem diversas vezes para tentar resolver o problema. O g1 procurou a rede de lojas para um posicionamento, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. O Código de Defesa do Consumidor (CDC) proíbe o fornecimento de produtos ou serviços sem solicitação e impede práticas que se aproveitem da vulnerabilidade do cliente. A multa aplicada considerou a gravidade da infração, o porte econômico da empresa e o benefício financeiro obtido com as cobranças. Saiba o que fazer em casos de cobrança indevida no cartão de crédito ou clonagem Vídeos mais assistidos do g1 MG

FONTE: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2025/10/02/marisa-multada-procon-1-milhao-cobranca-de-servicos-nao-solicitados.ghtml


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