Marisa é multada pelo Procon em mais de R$ 1 milhão por cobrança de serviços não solicitados
02/10/2025
(Foto: Reprodução) Loja Marisa (foto ilustrativa)
Divulgação/Marisa
A Marisa Lojas S/A foi multada em R$ 1.039.222,22 pelo Procon do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por práticas consideradas abusivas contra consumidores.
De acordo com a investigação, a rede de varejo incluía, sem autorização prévia, seguros e outros serviços nas faturas dos cartões de crédito administrados pela empresa.
Além disso, dificultava o cancelamento e não realizava o estorno de valores cobrados indevidamente, obrigando clientes a recorrerem diversas vezes para tentar resolver o problema.
O g1 procurou a rede de lojas para um posicionamento, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
O Código de Defesa do Consumidor (CDC) proíbe o fornecimento de produtos ou serviços sem solicitação e impede práticas que se aproveitem da vulnerabilidade do cliente.
A multa aplicada considerou a gravidade da infração, o porte econômico da empresa e o benefício financeiro obtido com as cobranças.
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