Em tratamento contra câncer raro, morre jornalista Patrícia Silva
15/12/2025
(Foto: Reprodução) Patrícia Silva
Silvana Mameluque
Morreu nesta segunda-feira (15), aos 52 anos, a superintendente da Revista Tempo, a jornalista Patrícia Silva. Ela havia passado recentemente por uma cirurgia após a descoberta de um tipo raro de câncer na região pélvica.
Em 2023, a comunicadora notou um inchaço em uma das pernas e passou por exames. Neste ano, após exames de ressonância magnética e biópsia, o diagnóstico de sarcoma foi confirmado.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
A cirurgia, que precisava ser realizada por um especialista, mobilizou amigos e familiares, que se juntaram em uma campanha para ajudar com os custos. O procedimento ocorreu no dia 24 de novembro, em Belo Horizonte.
Após o procedimento, a jornalista estava em recuperação. Mas, nesta segunda, sofreu uma parada cardiorrespiratória e chegou a ser levada para o Centro de Terapia Intensiva, onde teve outras paradas e não resistiu.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
Manifestações de pesar
O falecimento da comunicadora foi divulgado pela Associação de Profissionais da Imprensa Mineira (APIM) e também pela Revista Tempo, veículo de comunicação com mais de duas décadas de história.
“Profissional dedicada e respeitada, Patrícia deixa uma trajetória marcada pelo compromisso com a comunicação, pelo profissionalismo e pela contribuição relevante ao jornalismo mineiro. Sua atuação firme e sensível fez diferença no fortalecimento da imprensa e na valorização da informação de qualidade”, disse a APIM por meio de nota.
“Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e colegas. A toda a sua rede de afetos, expressamos nossos sentimentos e nosso reconhecimento pela vida e pelo trabalho de Patrícia Silva.”
Políticos e entidades da região também manifestaram pesar pela partida de Patrícia.
"Patrícia foi uma profissional de atuação marcante, reconhecida pela seriedade, sensibilidade e pelo diálogo constante com as instituições e a comunidade. Sua contribuição para a comunicação regional ultrapassou os limites do jornalismo, fortalecendo pontes, promovendo informação responsável e valorizando as pautas de interesse coletivo", afirmou a Sociedade Rural de Montes Claros.
"Neste momento de dor e consternação, a Unimontes manifesta reconhecimento à trajetória e à contribuição de Patrícia Silva para a comunicação, para o desenvolvimento do Norte de Minas e do estado e, sobretudo, para o crescimento da nossa Universidade, da qual sempre foi uma fiel parceira, divulgando ações voltadas ao fortalecimento do ensino, da pesquisa, da extensão e da prestação de serviços à comunidade", destacou a Universidade Estadual de Montes Claros.
"Sua contribuição para a imprensa e o desenvolvimento do Norte de Minas jamais será esquecida", divulgou a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros.
Abaixo, veja um vídeo sobre a campanha em prol da cirurgia de Patrícia Silva:
Em Montes Claros, campanhas são realizadas para ajudar duas pessoas com câncer
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.