Drogas e balanças são apreendidas em lote vago, em Santa Rita do Itueto; 3 foram detidos
27/01/2026
(Foto: Reprodução) Materiais apreendidos pela PM
Polícia MIlitar
Porções de crack e cocaína, balanças e materiais usados para embalar drogas foram apreendidos em um lote vago em Santa Rita do Itueto nesta terça-feira (27).
Segundo a Polícia Militar, uma mulher e dois homens foram levados para a delegacia, sendo que um deles disse que era de Governador Valadares e estava na cidade com o objetivo de dominar o tráfico no distrito de Alto São José.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
A ocorrência teve início após a PM receber denúncias de que os dois homens, de 13 e 20 anos, estariam vendendo drogas. Com as características deles, os policiais fizeram a abordagem perto de um bar, mas nada de ilegal foi encontrado com eles.
O maior de idade contou que era de Governador Valadares e teria ido a Santa Rita do Itueto para comercializar entorpecentes. Ele estava hospedado na casa de uma mulher que já havia sido alvo de denúncias sobre seu envolvimento com o tráfico. Como nada de ilícito foi encontrado com o menor, ele foi liberado.
O homem ainda relatou que tinha trazido drogas de Governador Valadares e que utilizava como esconderijo um travesseiro. Além disso, havia balanças embaixo da cama na casa onde ele estava hospedado.
Em seguida, os policiais foram até a casa da mulher, onde encontraram o adolescente inicialmente abordado. Questionado sobre a existência de entorpecentes, ele afirmou que não sabia de nada.
Mas, como o homem falou que era para revelar o local onde eles haviam escondido as drogas, o menor levou os policiais até o lote vago.
Ao ser questionada, a mulher falou que era responsável por receber o criminoso em casa e por armazenar os entorpecentes no imóvel.
Os três envolvidos foram levados para a delegacia da Polícia Civil.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.