Detento do semiaberto é morto a tiros ao chegar ao trabalho em canteiro de obras na Grande BH; VÍDEO
02/10/2025
(Foto: Reprodução) Homem que cumpria pena no regime semiaberto é morto a tiros no trabalho
Um homem que cumpria pena no regime semiaberto foi morto a tiros ao chegar ao trabalho, em um canteiro de obras, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (2). Câmeras de segurança registraram o crime (veja vídeo acima).
Marcos Gomes dos Santos, de 49 anos, caminhava com colegas no local, no bairro Sevilha, quando um homem armado, vestido com um colete refletivo, começou a correr atrás dele. Ele só parou de atirar quando a vítima caiu no chão.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 MG no WhatsApp
Santos cumpria pena no Complexo Penal de Parceria Público Privada (CCPP) e tinha autorização judicial para trabalhar fora.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), ele havia sido admitido na unidade em abril de 2025 e possuía passagens pelo sistema prisional desde 2004.
A direção do CCPP abriu um procedimento interno para apurar a ocorrência administrativamente. A Polícia Civil também vai investigar o caso. Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre a prisão do suspeito.
Em nota, a MRV, construtora responsável pelo canteiro de obras, afirmou que a vítima trabalhava para uma empresa terceirizada. Disse também que está colaborando "com as autoridades competentes e prestando todo o apoio necessário".
LEIA TAMBÉM:
Aulas da rede pública, em Caeté, são suspensas para dedetização de escolas por risco de febre maculosa
Milton Nascimento é diagnosticado com demência por corpos de Lewy, revela filho a revista
Suspeito de chefiar quadrilha de golpes com venda consignada de veículos é preso em BH; prejuízo chega a R$ 2 milhões
Detento é morto a tiros em canteiro de obras em Ribeirão das Neves
Circuito de segurança